A exposição foi apresentada no Memorial da Inclusão – Os Caminhos da Pessoa com Deficiência - por dois meses, no período do dia 12 de Março de 2019 ao dia 14 de Maio de 2019. A mostra pôde contar com a visita de grupos de estudantes tanto de escolas públicas, quanto universidades e do público espontâneo, o número total de visitantes estimado foi de 3.067.
o dia 16 de Março de 2019, foi programado um encontro no Memorial com cerca de 160 pessoas que contou a abertura da jornalista Flávia Cintra e com a parceria de outros projetos sociais: Projeto LIA – Lazer, Inclusão e Acessibilidade com brinquedos adaptados, projeto Nova Transformar com dança e performance adaptada, professor de Zumba Edmur Pereira entretendo o público com dança de zumba adaptada e Encontros de Janaína (que promove eventos com o Atende). Assim como, foram realizadas palestras com o escritor e professor Dr. Emilio Figueira, contando a sua trajetória pelos caminhos da Inclusão e uma palestra com a idealizadora do grupo Síndrome de Patau Brasil, Shirley de Souza.
Um dos diferenciais marcantes da exposição foi a sua concepção inteiramente inclusiva, apresentando impressões táteis das obras, audiodescrição, o que permitiu uma experiência sensorial completa para pessoas com deficiência visual.

You may also like

Back to Top